Quinta, 04 de Março de 2021 45 991472361
Cidades CONCURSO

URGENTE: Concurso público da Polícia Civil é cancelado durante a madrugada

Milhares de candidatos estão em Curitiba para a fazer a prova

21/02/2021 10h06 Atualizada há 2 semanas
834
Por: Redação
URGENTE: Concurso público da Polícia Civil é cancelado durante a madrugada

Após uma semana tensa para os candidatos por conta da falta de informação quanto ao ensalamento, os 106.338 candidatos que fariam hoje o concurso público da Polícia Civil do Paraná, foram surpreendidos com o adiamento das provas, durante a madrugada.

Como as provas seriam realizadas na capital do Estado, milhares de pessoas se deslocaram na expectativa de cumprir essa etapa, arcaram com os custos e agora vão ficar no prejuízo.  “Eu me desloquei 500 quilômetros para fazer essa prova, paguei hospedagem, me ausentei do trabalho e agora o concurso é cancelado desse jeito. Tem gente em situação ainda pior, que veio de muito mais longe”, comentou o educador físico, Marcos Fernando.

No documento encaminhado à Polícia Civil, a Universidade cita “ausência de requisitos indispensáveis para a segurança para aplicação das provas”.

A banca organizadora cita ainda que a decisão visa garantir a segurança de todos os envolvidos no processo do concurso para investigador e papiloscopista. O documento suspende a prova e adia o certame, que uma nova data será marcada “em momento oportuno”.

O comunicado pegou inclusive a própria Polícia Civil de surpresa.

Abaixo leia a nota completa divulgada pela PCPR.

Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21/02/2021), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas.

A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

A nova data das provas ainda não foi decidida. A Polícia Civil informou que vai se reunir com a Banca da UFPR novamente na segunda quinzena de agosto. Só então vão discutir a respeito do novo cronograma do concurso e data para realização das provas.

O concurso oferta 400 vagas para cargos da PCPR, sendo 50 para delegado de polícia, 300 para investigador de polícia e 50 para papiloscopista. As inscrições abriram no dia 4 de maio e se encerraram no dia 2 de junho deste ano, totalizando 106.338 inscritos.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias