Quinta, 13 de Maio de 2021 45 991472361
Cidades Patrimônio Público

Ministério Público aciona prefeito Ferrari, ex-secretário e servidores públicos de Missal, empresa e seus sócios por possível envolvimento em licitações irregulares

Notícia foi divulgada hoje cedo pelo MPPR

03/05/2021 10h01 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: MPPR
reprodução
reprodução

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Foz do Iguaçu do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o atual prefeito de Missal, no Oeste do estado, e mais 12 réus: o ex-secretário de Obras, Urbanismo e Transporte (2013-2017), o procurador-geral do Município, a chefe da Divisão de Licitações e mais três servidores da Prefeitura, duas empresas e seus sócios. 

Conforme apurou o MPPR, dois procedimentos licitatórios do Município, realizados em 2016, apresentaram diversas irregularidades, como sobrepreço e indícios de favorecimento das empresas vencedoras. As investigações identificaram diversos servidores públicos possivelmente envolvidos nos procedimentos ilegais que resultaram na contratação de duas empresas para fornecimento de materiais utilizados na manutenção das vias públicas da cidade.

Na ação, o MPPR requer liminarmente que seja decretada a indisponibilidade de bens de cindo dos réus, no valor de aproximadamente R$ 136,5 mil. Na análise do mérito, pede a condenação dos requeridos às sanções da Lei de Improbidade, como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos.

OUTRO LADO

Em nota a Assessoria de Comunicação se manifestou. 

A Administração Municipal de Missal foi surpreendida na manhã desta segunda-feira, 03 de maio, com nota da assessoria de comunicação do Ministério Público (MPPR), por meio do Gepatria, Núcleo de Foz do Iguaçu, sobre acionamento do atual prefeito, ex-secretário e servidores públicos de Missal, por POSSÍVEL envolvimento em licitações irregulares.

No entanto, o município de Missal informa que não recebeu nada de forma oficial e sequer, ainda, a ação foi recebida pela justiça. Assim que o município receber os termos da ação, irá se manifestar publicamente e tomará as providências cabíveis.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Missal - PR
Cascavel - PR
Atualizado às 12h14 - Fonte: Climatempo
17°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 20°

17° Sensação
19 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 19°

Sol com muitas nuvens
Sábado (15/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias