Sexta, 30 de Julho de 2021 45 991472361
Cidades Eleição

Justiça eleitoral mantém condenação que cassou toda a chapa do PSC

Juiz negou embargos

28/04/2021 18h13 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: JNT
Divulgação
Divulgação

Justiça Eleitoral através do magistrado Wendel Fernando Brunieri negou hoje os embargos apresentados pela defesa do Partido Social Cristão (PSC), que pedia a revisão da condenação que cassou toda a chapa que disputou as eleições em 2020 na cidade de Foz do Iguaçu. O partido elegeu o vereador Maninho de Souza e caso a decisão do juiz se mantenha em outras esferas, o PSC perderá a única cadeira na Casa legislativa, além de possíveis mudanças na composição das cadeiras hoje poderão ocorrer, já que, o magistrado pediu na sentença a recontagem dos votos para vereadores na cidade.

Segundo a decisão expedida hoje, a defesa teria argumentado possíveis erros não observados pelo magistrado durante o processo. Porém em sua decisão em relação aos embargos, Wendel Fernando afirmou que o erro em destaque seria apenas nos termos escritos durante o bojo da peça condenatória. Ou seja, “erro meramente material, apesar de se revelar incapaz de alterar o fundamento da sentença”, diz no trecho dessa decisão.

O juiz também finaliza que “não há na sentença qualquer omissão que deva ser suprimida, sendo presente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral”, e finaliza dando parcial provimento apenas a correção no erro material na escrita da sentença, erro este que pode a qualquer momento ser corrigido sem que se altere a decisão já anunciada. O partido ainda pode recorrer em Curitiba e no TSE.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Foz do Iguaçu - PR
Cascavel - PR
Atualizado às 02h59 - Fonte: Climatempo
-1°
Poucas nuvens

Mín. -2° Máx. 16°

° Sensação
14.5 km/h Vento
65.4% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias