Sexta, 30 de Julho de 2021 45 991472361
Cidades Peaca

Homem pesca peixe de 1,70 metro e mais de 50 Kg em rio

O animal foi devolvido após as fotos

28/04/2021 09h20
Por: Redação Fonte: Portal Guaíra
Reprodução: Portal Guaíra
Reprodução: Portal Guaíra

O propagandista médico Bruno de Castro Girotto, de 34 anos, teve um domingo (25) de pescaria memorável em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande. O homem, que realizava a prática com mais dois amigos, pescou um pintado de mais de 1,70m e cerca de 50 kg no rio Brilhante, e registrou as imagens, compartilhando-as nas redes sociais. O animal foi devolvido para a água após as fotos.

Bruno, que é amante da pesca há muitos anos, afirma que o peixe foi o maior que ele já retirou da água na vida. “Já tinha pescado um de 32 kg há uns três anos, mas esse aí deve ter uns 50 kg”, disse, empolgado.

O feito, no entanto, quase não foi realizado. Primeiro porque no sábado, quando os três amigos partiram para a pescaria, choveu na cidade de Dourados e eles por pouco não desistiram de continuar a “aventura”. Depois, pela dificuldade em capturar um peixe deste tamanho.

“Eu já tinha fisgado e perdido dois peixes grandes. Neste, ficamos quase 40 minutos para retirá-lo da água. Tem que ter muita força, paciência e calma para conseguir tirar. Já estava quase para escapar, mas quando é para ser, não tem jeito”, comemora.

Bruno também recebeu ajuda de um amigo experiente na busca por peixes grandes. O agricultor Rony Dronov, que em março pegou um peixe de 1,75 metro e mais de 60 Kg no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul. “Foi ele quem nos levou para esse rio, conhece tudo da região”, afirma Girotto.

O pescador, que tem 1,91m, ficou espantado ao encarar cara a cara um peixe tão robusto. “No começo eu não acreditei no tamanho dele, não dá para mensurar a sensação. Eu sou um homem alto e do meu lado o peixe não parecia ter uma altura tão menor que a minha. É algo impressionante”, afirma.

Bruno confirmou que os amigos são adeptos do pesque e solte, e devolveram o pintado para a água, ainda com vida, após tirarem fotos com o animal. “É o ápice de todo pescador, o troféu de quem gosta dessa arte. Sabemos que será difícil de pegar outro peixe de tamanho parecido, é o maior da minha vida. É até difícil de explicar em palavras o que significa”, finaliza.

 

Peixes grandes nos rios de MS

Em junho de 2020, a dentista Nicele Furtado de Freitas, de 37 anos, capturou um peixe de 80 quilos e de 1,73 metro de comprimento no rio Jauru, em Alcinópolis, região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, o peixe, que é da espécie jaú, é o maior que já fisgou até hoje. Em um vídeo gravado por amigos que a acompanhavam, é possível ver o momento em que Nicele já estava fora do barco e às margens do rio tentando retirar o peixe da água.

Nicele ainda relembra que o último peixe, de grande porte capturado por ela, foi no ano passado, mas com 10 quilos a menos do que esse:

‘Foi algo indescritível. Esse peixe é bem maior e vinte quilos mais pesado que eu’ , relembra.

Nicele conta que após notar que tinha fisgado o peixe, os três pararam o barco e ficaram em uma área de “prainha” às margens do rio para retirar o animal e ficou surpresa com o tamanho do jaú.

A dentista, que desde os 8 anos de idade pesca com a família, afirma que pegar um peixe deste porte é uma sensação única. Ela registrou o momento com o jaú e em seguida o soltou: “É algo indescritível e só quem pesca sabe do que estou falando”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 04h01 - Fonte: Climatempo
-2°
Poucas nuvens

Mín. -2° Máx. 16°

° Sensação
14.3 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias