Sexta, 30 de Julho de 2021 45 991472361
Esportes Paranaense

Após FPF denunciar Cascavel CR, equipe do FC Cascavel emite nota para imprensa nacional enfatizando a existência de dois times na cidade

CR foi denunciado por apresentar exames falsos

23/04/2021 10h32 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Após a partida entre Athlético e Cascavel CR, que terminou com vitória rubronegra por 3 a 1 ontem, a FPF (Federação Paranaense de Futebol) publicou em seu site uma grave acusação contra a equipe cascavelense.

Confira a nota na íntegra:
“A Federação Paranaense de Futebol vem, através da presente, esclarecer os fatos ocorridos na partida entre Club Athletico Paranaense e Cascavel Clube Recreativo realizada na tarde de hoje (22/04/2021), no Estádio Joaquim Américo Guimarães, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Temporada 2021, mais especificamente com relação ao afastamento de atletas antes do início da partida.  

Cumpre deixar claro que o afastamento dos atletas (Enzzo Fabrizio Jovinski Stresser, Luiz Felipe Castro Neto, Matheus Gabriel de Oliveira Moraes e Wagner Afonso Bello de Lima) do Cascavel CR se deu em razão de tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida.  

Frise-se que após a devida conferência dos exames foram constatados indícios de falsificação, e a fim de averiguar a suspeita, a FPF entrou em contato com o Laboratório responsável, que por sua vez confirmou que referidos atletas não realizaram os testes nas datas em questão.  

A Entidade repudia toda e qualquer tentativa de fraude e violação ao Protocolo de Jogo da FPF/COVID-19, informando desde logo que os fatos serão reportados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD/PR), para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis”. 

Com a repercussão do caso inclusive na mídia nacional, o adversário do CCR emitiu nota, explicando haver dois clubes que levam o nome de Cascavel.

NOTA DO CASCAVEL FC

O Futebol Clube Cascavel destaca que diante dos vários questionamentos por parte da imprensa nacional e demais instituições, esclarece e destaca a existências de duas equipes de futebol que levam em seu nome a cidade de Cascavel.
É importante destacar que atualmente as duas equipes, Futebol Clube Cascavel e Cascavel Clube Recreativo (CCR), disputam a principal competição de futebol no estado do Paraná, o Campeonato Paranaense. E que devido a sua nomenclatura, o time do FC Cascavel é muitas vezes alvo de confusão por parte dos veículos de imprensa com a equipe adversária do CCR.
A diretoria do Futebol Clube Cascavel também enfatiza que desde o início da pandemia ainda em 2020, adotou diversos protocolos internos e segue à risca todas as determinações feitas pelos órgãos de saúde e demais protocolos de jogo estabelecidos pela FPF. 
Além disso o FC Cascavel, como forma de prevenção e combate ao novo coronavírus, realiza testes periódicos em todos os jogadores, membros da comissão técnica e colaboradores do clube, portanto não temos nada a ver com as supostas irregularidades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 04h01 - Fonte: Climatempo
-2°
Poucas nuvens

Mín. -2° Máx. 16°

° Sensação
14.3 km/h Vento
64.2% Umidade do ar
0% (1mm) Chance de chuva
Amanhã (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens
Domingo (01/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias