Terça, 20 de Abril de 2021 45 991472361
Cidades COVID-19

Palotina publica novo decreto flexibilizando o comércio, mas prefeito alerta sobre terceira onda

De acordo com prefeito nova onda deve chegar em 45 dias

31/03/2021 11h26
Por: Redação Fonte: Portal Palotina
Portal Palotina
Portal Palotina

O município de Palotina vai publicar nesta quarta-feira (31) um decreto estendendo o horário de funcionamento do comércio noturno até ás 22h30min. A medida foi anunciada hoje pelo Prefeito Luiz Ernesto.

Segundo anunciado a medida foi tomada após muita conversa com os empresários, levando em consideração a situação que esta classe vem passando devido a pandemia, sendo que os mesmos se comprometeram a cumprir todas as medidas exigidas.

Entrando em vigor na quinta-feira (01), o comércio noturno poderá fazer o atendimento até ás 22h30min, seguindo todas as medidas de higiene, distanciamento e atendimento com 30% da capacidade do local. O toque de recolher vale a partir das 23 horas, inclusive com a proibição da venda de bebida alcoólica após este horário.

Segundo o prefeito de Palotina, Dr. Luiz Ernesto, antes de ser tomada tal medida, o assunto também foi discutido com prefeitos das cidades vizinhas, a fim de alinhar medidas parecidas.

Além disso, no sábado (03), véspera de Páscoa o decreto autoriza o comércio a ficar aberto até às 16 horas.

Ele ressaltou ainda que as medidas de restrições dos últimos dias surtiram efeito, pois os casos positivos e casos suspeitos tiveram queda significativa.

O secretário de administração, Lucas Pedron, aproveitou o momento para pedir apoio da população, principalmente para as pessoas que passam pelo centro de triagem e são orientadas a cumprir o isolamento.

Além disso, ele aproveitou para agradecer o empenho dos agentes da Defesa Civil, da Policia Militar e do Bombeiro Militar, que vem desempenhando um excelente trabalho na fiscalização e orientação.

 

Terceira Onda

Questionado sobre a possível terceira onda, Luiz Ernesto disse que em uma reunião com demais médicos e infectologias, esta prevista sim uma terceira onda, que pode chegar daqui cerca de 45 dias, a exemplo do que aconteceu em outros países.

Ainda segundo o prefeito, já estão sendo discutidas e tomadas medidas para tentar amenizar o impacto caso venha ocorrer, pois não dá para saber se vai ser mais severa ou leve.

Para concluir o prefeito destacou que o “Protocolo é a consciência de cada”, pois a atitude de cada vai gerar um resultado no final.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cascavel - PR
Atualizado às 05h01 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

14° Sensação
17.5 km/h Vento
72.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias