Sexta, 13 de Junho de 2025
9°C 15°C
Cascavel, PR
Publicidade

Polícia Militar através do Promuse realiza palestra sobre violência doméstica para agentes de saúde em Coxim

Coxim (MS): A Polícia Militar através do Programa Mulher Segura (Promuse) promoveu na manhã desta quarta-feira (14/08), uma palestra para agentes d...

Por: Redação Fonte: PM - MS
14/08/2024 às 18h50
Polícia Militar através do Promuse realiza palestra sobre violência doméstica para agentes de saúde em Coxim
Foto: Divulgação/PM - MS

Coxim (MS): A Polícia Militar através do Programa Mulher Segura (Promuse) promoveu na manhã desta quarta-feira (14/08), uma palestra para agentes de saúde, em uma ação alusiva ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher em Coxim.

O evento teve como principal objetivo capacitar os agentes de saúde para que possam identificar e atuar de forma adequada em casos de violência doméstica. A capacitação incluiu orientações sobre como realizar o atendimento inicial às vítimas, além de procedimentos para encaminhamento dos casos às autoridades competentes, garantindo a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

Durante a palestra, foram abordados os diversos tipos de violência doméstica, incluindo física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A importância da parceria entre os agentes de saúde, o Promuse e a Delegacia de Atendimento à Mulher foi enfatizada como um fator fundamental para o enfrentamento da violência doméstica. Essa cooperação é vista como essencial para a criação de uma rede de apoio eficaz, capaz de oferecer um atendimento humanizado e eficiente às vítimas.

Foto: Divulgação/PM - MS
Foto: Divulgação/PM - MS

A ação faz parte de uma série de atividades que a Polícia Militar vem realizando durante o Agosto Lilás, reforçando o compromisso da instituição com a proteção e o apoio às mulheres vítimas de violência.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que visa conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e incentivar denúncias, garantindo que as vítimas saibam que não estão sozinhas e que podem contar com o apoio das autoridades e da comunidade.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias