A meta de aquisição é de 50 mil kits para tratamento precoce do novo coronavírus de pacientes da cidade de Cascavel_
Diante do crescimento de casos de covid-19 na cidade de Cascavel, um grupo de empresários e demais setores da iniciativa privada do município uniu forças para tentar diminuir o contágio, e também o avanço do vírus para o estágio mais avançado da doença. Evitando assim a necessidade de utilização de leitos de uti do sistema de saúde público e privado, que já se encontra em colapso.
A ação conjunta que já arrecadou mais de R$ 700 mil reais e tem como objetivo promover o tratamento precoce de pacientes que possuam sintomas iniciais do novo coronavírus. Para isso, todos os valores arrecadados são destinados para compra e distribuição de kits onde serão fornecidos os medicamentos azitromicina, hidroxicloroquina, ivermectina e vitamina D, mediante receita e acompanhamento médico.
O projeto Cascavel contra Covid-19 também conta 10 médicos voluntários de plantão que realizam atendimento presencial ou de forma remota. Após as consultas e avaliações, os profissionais de saúde fornecem aos pacientes se necessário a retirada dos kits de tratamento, que são distribuídos de forma gratuita às pessoas com sintomas iniciais que não possuem recursos.
Com uma estrutura de 600m² localizado na Rua Erechim 1354, o centro de atendimento funciona das 8h às 18h e conta com uma equipe de profissionais da saúde que realiza a triagem dos pacientes e orientações sobre a doença
Mín. 13° Máx. 26°
Mín. 16° Máx. 28°
Sol com algumas nuvensMín. 17° Máx. 29°
Sol com algumas nuvens