Sábado, 17 de Abril de 2021 45 991472361
Polícia ASSALTO

Papagaio que 'salvou' família de assalto não resiste aos ferimentos e morre

Ele foi agredido pelos bandidos

06/03/2021 09h02
Por: Redação Fonte: gmc
Papagaio que 'salvou' família de assalto não resiste aos ferimentos e morre

Morreu em Cianorte (a 87 quilômetros de Maringá), o papagaio que ajudou a salvar uma família de um assalto no município. O caso aconteceu na noite de quarta-feira, 3, e, durante a tentativa de roubo, o animal foi agredido pelos ladrões. 

A casa das vítimas, no Jardim Morada do Sol, foi invadida por três pessoas, que agrediram e amarraram duas moradoras. Ao perceber que haviam pessoas desconhecidas no local, o papagaio da família gritou desesperadamente. Os vizinhos perceberam que havia algo errado por causa do desespero da ave e chamaram a Polícia Militar (PM). 

Os criminosos haviam separado vários objetos e estavam prestes a fugir com uma caminhonete quando os policiais chegaram ao local e cercaram a residência. Os suspeitos ainda mantiveram mãe e filha reféns por alguns momentos, mas após uma intensa negociação com a PM, liberaram as vítimas. 

De acordo com a Polícia Civil, durante a ação, os suspeitos chegaram a agredir o papagaio. A ave não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira, 4.

Segundo o delegado de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, os ladrões vão responder por roubo tentado e lesões corporais, porque agrediram as moradoras, e também por maus-tratos a animais, porque agrediram o papagaio. 

“O papagaio, diante da movimentação dos bandidos, passou a fazer muito barulho. E para silenciar o papagaio, [os criminosos] maltrataram o animal, por isso, vão responder criminalmente por maus-tratos a animal também”, disse o delegado. 

Ainda conforme a polícia, mãe e filha passam bem. 

Via: GMC Online - Foto: Divulgação/Policia Militar

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 17h57 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

25° Sensação
9.2 km/h Vento
61.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Segunda (19/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias