Terça, 20 de Abril de 2021 45 991472361
Cidades Colapso

Cascavel e Foz abrem novos leitos de UTI para COVID-19

Cidades estão com sistema de saúde comprometido

24/02/2021 10h37
Por: Redação
Cascavel e Foz abrem novos leitos de UTI para COVID-19

Após a divulgação do colapso na saúde por conta do aumento significativo de pacientes graves com coronavírus, ontem a noite Cascavel anunciou a implantação de mais seis leitos de UTI no Hospital de Retaguarda, exclusivos para o tratamento da Covid-19. 

Na manhã de hoje, foi a vez de Foz do Iguaçu anunciar que vai abrir 10 novos leitos de UTI. Em reunião ontem com o secretário estadual de saúde, Beto Preto, o prefeito Chico Brasileiro garantiu a ampliação

A partir desta quarta-feira, 24, o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, vai contar com mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento aos casos de Covid-19. A ampliação foi garantida pelo prefeito Chico Brasileiro em reunião com o secretário de saúde do Paraná, Beto Preto, nesta terça-feira, 23, em Curitiba. 

Além dos novos leitos, o município vai receber novos equipamentos - como monitores e respiradores - por meio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. O apoio dos governos estadual e federal é fundamental no momento em que Foz vive o pior cenário da pandemia - com a ocupação na UTI do hospital municipal superior a 100% e 401 casos confirmados nesta terça.

“A partir de amanhã estes novos leitos já estarão em funcionamento. Em paralelo, o hospital também está buscando contratar mais equipes para que outros leitos possam ser abertos”, afirmou o prefeito Chico Brasileiro. O hospital municipal possui atualmente 102 leitos exclusivos para pacientes com coronavírus, sendo 50 de UTI.

Ainda segundo o prefeito, a previsão é que os novos equipamentos cheguem ainda nesta semana. “O secretário Beto Preto tem acompanhado, juntamente com toda a equipe da secretaria, a situação de Foz e de todo o Estado. Foz tem uma atenção especial, devido à questão da fronteira, e estamos criando um conjunto para que possamos fazer esse enfrentamento, com resposta principalmente na assistência”, ressaltou Chico Brasileiro.

Mesmo com a ampliação ainda há 25 pacientes que estão no aguardo de transferência para um leito de UTI devido a gravidade da situação em que se encontram. 

Os números constam de relatório diário divulgado pela Central de Acesso à Regulação do Paraná (CARE-PR) na manhã desta quarta-feira (24). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cascavel - PR
Atualizado às 03h01 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 28°

15° Sensação
18.1 km/h Vento
67.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Quinta (22/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias